O futebol é uma paixão nacional tanto na França quanto na Argentina. Esses dois países têm uma longa tradição de produzir alguns dos melhores jogadores da história, como Zinedine Zidane, Thierry Henry, Diego Maradona e Lionel Messi. Mas quando se trata de suas seleções nacionais, qual delas é a favorita?

A França é atualmente a campeã mundial de futebol, tendo conquistado sua segunda Copa do Mundo em 2018. Com jogadores como Mbappé, Griezmann e Pogba, a equipe francesa é conhecida por seu jogo ofensivo e habilidade em contra-atacar. Além disso, a França também teve um bom desempenho na Euro 2016, onde chegou à final.

Por outro lado, a Argentina tem uma história igualmente impressionante. Eles ganharam a Copa do Mundo duas vezes, em 1978 e 1986, e terminaram como vice-campeões três vezes. A equipe argentina é liderada pelo lendário Lionel Messi, que é considerado por muitos como o melhor jogador de futebol do mundo. Além disso, a Argentina também teve um bom desempenho na Copa América, onde terminou como vice-campeã em 2015 e 2016.

Quando se trata de confrontos diretos, a França e a Argentina se enfrentaram 12 vezes, com a França vencendo cinco vezes, a Argentina vencendo quatro vezes e três empates. O jogo mais memorável entre as duas equipes aconteceu na Copa do Mundo de 2018, quando a França venceu a Argentina por 4 a 3 nas oitavas de final. Nesse jogo, Mbappé marcou dois gols e foi eleito o jogador do jogo.

Então, qual é o favorito entre França e Argentina? É difícil determinar uma resposta definitiva, já que ambas as equipes são extremamente talentosas e têm um histórico impressionante. No entanto, acredita-se que a França tenha uma leve vantagem atualmente, devido à sua vitória na Copa do Mundo de 2018 e ao fato de que seu time é mais jovem e mais rápido. Mas, quando se trata de futebol, tudo pode acontecer. O que é certo é que os fãs de ambos os times continuarão a torcer por suas seleções nacionais com paixão e devoção.